segunda-feira, 7 de junho de 2010

Além do que se vê


Moça, Olha só, o que eu te escrevi
É preciso força pra sonhar e perceber
Que a estrada vai além do que se vê

Sei, que a tua solidão me dói
E que é difícil ser feliz
Mais do que somos todos nós
Você supõe o céu
Sei, que o vento que entortou a flor
Passou também por nosso lar
E foi você quem desviou
Com golpes de pincel

Eu sei, é o amor que ninguém mais vê
Deixa eu ver a moça
Toma o teu, voa mais
Que o bloco da família vai atrás

Põe mais um na mesa de jantar
Porque hoje eu vou "praí" te ver
E tira o som dessa TV
Pra gente conversar
Diz pro bambo usar o violão
Pede pro Tico me esperar
E avisa que eu só vou chegar
No último vagão

É bom te ver sorrir
Deixa eu ver à moça
Que eu também vou atrás
E a banda diz: - assim é que se faz.

sábado, 5 de junho de 2010




E o principezinho acrescentou:

- Mas os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração..

E assim, preso por um começo... onde tudo parou, tudo volta pro lugar. Quero viver tudo que perdi, assim mesmo com muita fome de viver, quanto mais o tempo passa, mais eu quero fazê-lo voltar. Me disseram que a vida tem que ser vivida no agora, "no agora?" é estranho viver no agora sem pensar no depois. Alias, é difícil pra mim, não sei pra quem me disse! Na verdade acho que seria bem melhor se perassemos de pensar tanto.

"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "

(Antoine de Saint-Exupéry)



quinta-feira, 3 de junho de 2010



Quanta falta do que fazer nesse tão esperado feriado, eu não entendo a minha vida, na maioria das vezes estou totalmente ocupada, estressada e intolerante. Intolerância tanta que mal consigo fazer novos amigos, e quando finalmente tenho tempo pra pensar não quero mais pensar em nada. Os meus pensamentos estão tão confusos. Sabe quando a vida da gente perdeu o sentido? eu estou justamente nessa tal confusão! Sempre tive a certeza escrita em papel do queria fazer da minha vida, das coisas que eu queria conquistar ao lado de alguém que eu amo. E de uma hora pra outra eu mesma acabei com isto. Agora, já não tenho mais o que planejar, tudo perdeu o doce, perdeu a graça. Esses dias mal conseguia imaginar como seria a minha vida daqui pra frente; cara, como? se isso era tão fácil pra mim! Quando eu vejo aquela pessoa que não via a muito tempo, esta completamente diferente, e eu a mesma pessoa, com os mesmos problemas e limitações, eu vou passar o resto da minha vida errando e errando, quando eu finalmente puder acertar. O difícil é admitir que eu bem sei quando era realmente feliz, mais fui fraca, não insisti no que eu queria, espero ter pelo menos desta vez, caráter o suficiente pra conseguir. Eu não quero mais crescer, eu quero virar criança de novo, eu quero não ter problemas e ser feliz independente de quem eu ame. O que eu posso fazer diante disto? só esperar! Claro que estou tentando ter minha alegria de viver novamente, estou tentando começar tudo de novo qtal? Confesso que está sendo bastante difícil pra minha mente infantil, ouço uma coisa de amigos, outra de outros. Mais vou fazer simplesmente o que meu coração mandar e assim, ignorar as lutas e as tristezas e tentar ser feliz novamente. Meu brilho se apagou e eu conheço alguém que vai coloca-lo no lugar.


Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;


Perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom
Daqui não,eu vivo a vida na ilusão
Entre o chão e os ares vou sonhando em outros ares, vou
Fingindo ser o que eu já sou
Fingindo ser o que eu já sou
Mesmo sem me libertar eu vou
É, Deus,
parece que vai ser nós dois até o final
Eu vou ver o jogo se realizar de um lugar seguro
De que vale ser aqui
De que vale ser aqui
Onde a vida é de sonhar
Liberdade!

terça-feira, 1 de junho de 2010

-
computador, fone, palito de pirulito, clube social, telefone, agenda, flor de plastico, água e sal, melissa, blusa de frio, esmalte, cama, livro, pequeno príncipe, dez centavos, deletérios, google, caneta, aliança, meias, carro, calcinhas, flor de verdade, fotos, dentista, casa de praia, filme, picuinha, paçoca, hamburguer, misto quente, batata com filé, oculos, bolsa, tres cadernos, chave de casa, xixi nas calças, correr, árvore, ônibus, jardim américa, guilhotina, sapatos, tempo, faculdade, estudar, inteligência, céu, escola, trabalho, xeroz, ovelha, rapoza, piriquito, biquini, frio, lama, medo, olhos, 21, piso, cachorro quente, aquela parada, significado, matemática, ordem, produto, física, porcentagem, mãe, tristesa, escova de dentes, amarelo com azul, los hermanos, gente chata, loucura, esquecer, youtube, carta, emprego, dinheiro, casamento, sorriso, flor azul, mato, chuva, toalha molhada, messenger, gente chata de novo, letra, cor, todos, os, dias, carregador, alargador, teclado, violão, all star, refrigerante, fome, televisão, catchup!

obs: não sou eu na foto!
o

O pequeno príncipe; cápitulo 21.


...
- Nada é perfeito - suspirou a raposa.
Mas a raposa retomou o seu raciocínio.
- Minha vida é monótona. Eu caço galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens também. E isso me incomoda um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste. Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...

O pequeno príncipe; cápitulo 21.

- O que quer dizer "cativar"?
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. - Significa "criar laços"...
- Criar laços?
- Exatamente - disse a raposa. - Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
- Começo a compreender - disse o pequeno príncipe. - Existe uma flor... eu creio que ela me cativou...